4 de set. de 2015

TOP 05 – AS MÚSICAS MAIS PERIGOSAS DE OUVIR QUANDO SE ESTÁ TRISTE


Por Natan Castro

05ª POSIÇÃO - The Long And Winding Road (Beatles)

Essa canção faz parte do álbum LET IT BE dos Beatles, é uma das mais tristes do cancioneiro dos Fab-Four. Em algumas apresentações o beatle Paul McCartney quando canta essa música, é visível sua emoção, uma das últimas parcerias dele com John Lennon. Paul já deu declarações que é uma das canções que mais lembram  a sua incrível trajetória com a banda e com o eterno parceiro John Lennon. E não há dúvidas que não é recomendado ouvir essa canção estando naqueles dias de tristeza ou melancolia.



04ª POSIÇÃO - Philadelphia (Neil Young)

Essa música do cantor folk Neil Young faz parte da trilha sonora do premiadíssimo filme Streets Of Filadelfia de 1993, o filme conta a história de um advogado gay (Tom Hanks) que contrai Aids e sofre com fortes ataques preconceituosos na multinacional que trabalhava. O filme é um dos mais emocionantes dos anos noventa, outro advogado negro (Denzel Washington) resolve aceitar tomar conta da sua ação contra a companhia, no final do filme o advogado estrelado por Tom Hanks morre por conta dos sintomas da Aids e essa canção embala os últimos momentos do filme. A melodia tristonha da canção ajuda bastante na trama e no seu desfecho fatal.



03ª POSIÇÃO - Tears In Heaven (Eric Clapton)

Canção de autoria do guitarrista Eric Clapton, a letra trata de um assunto bastante doloroso na biografia do artista, que foi a morte de seu filho pequeno na piscina de sua casa. É impressionante como o artista devastado por uma dor brutal que é a perda de um filho, conseguiu compor uma canção lindíssima, a canção é uma das músicas do artista mais tocadas no mundo inteiro. Bastante triste até no titulo “Lágrimas no Paraiso” ela é dessas músicas que apesar de muito bela, é pouco recomendada para quem passa por dias e momentos tristes.



02ª POSIÇÃO - Smile (Michael Jackson)

Essa canção interpretada por Michael Jackson possui uma beleza melódica poucas vezes encontrada na história da música pop. Apesar de interpretada por Michael Jackson a letra é de autoria do ator e humorista Charlie Chaplin. A música ficou muito conhecida no período da morte do cantor Michael Jackson, foi interpretada em seu enterro por seu irmão Jermaine aos olhares de emoção de todos que assistiam o enterro pela TV no mundo inteiro. Não se recomenda a audição da canção em qualquer dia de tristeza.


01ª POSIÇÃO - Via Láctea (Legião Urbana)

Sem dúvidas a música mais triste da Legião Urbana, foi composta por Renato Russo para o disco derradeiro da banda A tempestade, a música é identificada por muitos fãs como a canção de despedida do poeta, durante toda a letra, os versos falam de dor e coisas perdidas, a própria voz de Renato está num tom quase nunca visto antes, é visível o desanimo do poeta nessa fase da sua vida. Logo depois do lançamento do disco Renato Russo morreu acometido pelos sintomas da Aids deixando uma legião de fãs órfãos no Brasil inteiro. Naqueles dias tristes esteja o mais longe possível dessa música.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Let´s rock baby